1.10.2016

As grávidas ficam (mais) burras

Não sei se é desculpa para podermos andar mais aluadas, não sei se tem a ver com as mudanças hormonais, mas o que é certo é que sinto que alguém me vem cá roubar uns pontinhos do Q.I. sempre que engravido (dito assim parece que foram muitas vezes). Já me tinham dito que as grávidas ficam mais burritas. Isto tem alguma coisa de científico? :)

Eu posso jurar a pés juntos que tenho os meus neurónios a chafurdarem na lama. Os dois. Ou numa praia na Bahia a tomar um chopinho e a comer um camarão grelhado. 

Memória? Nem vamos falar nisso, que é triste. Esqueço-me até de apontar as coisas na agenda para não me esquecer. Parece uma pescadinha de rabo na boca, esta. Mas é que, às vezes, são coisas quase doentias. Desço um lance enorme de escadas para ir fazer x. Chego lá abaixo, faço y, com a maior das naturalidades. Quando subo, lembro-me que era x que eu ia fazer. É assim para tudo. Vou a sítios de propósito para tratar de coisas e venho de lá sem nada resolvido, porque me esqueço. Vou ao supermercado comprar massa e venho de lá com arroz. Quero dizer Sebastião, digo Salvador. Quero lembrar-me se fiz um pagamento há duas horas e só há aragem neste cérebro. E sinto mesmo que não dou uma para a caixa! Escrever estas frases custa horrores! (menos, hahaha)

Nunca fui a pessoa mais organizada e memoriada (isto existe?) deste mundo, mas bolas! Está por demais! Volta tudo ao normal ou quê? Também se sentem ou sentiram (mais) lerdas? 


6 w / 14 w / 18 w

26 comentários:

  1. Se sou assim e não estou grávida nem quero imaginar quando estiver!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha eu já era muito despistada, mas garanto que ainda pode piorar!!

      Eliminar
  2. Confere. Eu chego a anotar (durante o dia) as coisas que quero conversar com o meu namorado, em casa, senão já sei que não me vou lembrar. O bloco de notas é o meu melhor amigo.

    ResponderEliminar
  3. Dava-lhe o nome de "neurónio partilhado" :P

    ResponderEliminar
  4. Tão verdade.. o meu marido já diz: "casei com uma mulher tão perspicaz.. onde está ela?? Só te ris 10 minutos depois das piadas!!" A verdade é mesmo essa.. sinto-me burra.. é que às vezes nem entendo o que me dizem! Para não falar nas vitaminas que me esqueço constantemente de tomar.. se não fosse o meu marido nem sei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha tal e qual! Esqueço-me de tomar tudo!! :/

      Eliminar
    2. ahahaha, tenho uma colega que teve uns problemas de memória e andou a tomar uns comprimidos quaisquer.
      Quando lhe perguntávamos se estava melhor, se os comprimidos estavam a fazer efeito, ela dizia que não sabia, esquecia-se de os tomar!... eheheheh

      Eliminar
  5. Verdade, passamos a ter memória de peixe,mas pelo menos temos desculpa para tudo :) pensei que com o nascimento da minha filha ia passar, mas a verdade é que também não melhorou muito :)

    ResponderEliminar
  6. Verdade... É a verdade é que 9 meses depois de ter tido a M continuo igual ������

    ResponderEliminar
  7. Tal e qual!!!!

    ResponderEliminar
  8. Se fosse só durante a gravidez...E no pós-parto?!
    Eu sinto que perdi capacidades cognitivas desde a primeira gravidez e estou sempre a brincar, a dizer que é da epidural. Memória, concentração, raciocínio...
    Durante a gravidez acho que piora, mas no meu pós-parto não melhorou muito... O Tico já morreu e o Teco está em coma...

    ResponderEliminar
  9. Ohhhh meu Deus... graças a Deus alguém como eu... lol ja tinha reparado que andava meio lerda,e fico super frustrada... pq tenho alguma responsabilidade no meu trabalho...e ficava super frustrada qdo me apercebia que me esquecia ou nao compreendia as coisas a primeira.... felizmente elucidaram -me que é da gravidez... heheh mas ha realmente alguma razão cientifica ?!?!?! Estou ctg joana...

    ResponderEliminar
  10. Fui exactamente assim ao longo de toda a minha gravidez!!! ahah

    ResponderEliminar
  11. Comigo aconteceu o mesmo e passados oito meses de ser mãe acho que ainda não recuperei... eheheh. Já ouvi dizer que 80% da inteligência dos bebés são herdados da mãe, se calhar é por isso que ficamos mais "burras". 😊

    ResponderEliminar
  12. Sempre fui um bocadinho despassarada, mas na gravidez foi demais! Cheguei a servir sumo para um guardanapo e a por a roupa suja no frigorífico...

    ResponderEliminar
  13. Sempre fui um bocadinho despassarada, mas na gravidez foi demais! Cheguei a servir sumo para um guardanapo e a por a roupa suja no frigorífico...

    ResponderEliminar
  14. Sempre ouvi falar nisso, então relativamente à memória pós gravidez, parece que para muitas mulheres fica quase inexistente.
    Acho que não sofri disso, nem sofro... ou será que estou tão mal, que nem me lembro???!!!... AHAHAHAH
    Se acontece com todas serei eu um caso alienisna?!

    ResponderEliminar
  15. Sentia-me mais despistada durante a gravidez, mas depois de ter nascido o bebé... fiquei mesmo estúpida! Ele nasceu no dia 31 de Julho, e alguém me referia que eu tinha ido a tal sítio em Agosto com o bebé, e que desde essa altura ele estava muito maior... e eu respondi: mas que disparate, em Agosto posso ter cá estado, mas o bebé ainda nem tinha nascido... porque na minha cabeça recentemente estupidificada, Agosto vinha antes de Julho... e agora que o bebé já tem 5 meses, e que achei que ia voltar a não ser estúpida, continua sem passar!!! gahhhh

    ResponderEliminar
  16. Provavelmente está relacionado com a tiroide, cujas hormonas tiroideias são fundamentais para a capacidade de raciocinio, memória (e muitas outras coisas) e cuja produção muitas vezes não acompanha as necessidades durante a gravidez e por isso deve ser vigiada.

    ResponderEliminar
  17. Vocês falam, mas e eu que já nasci loira? Agora não sei, sinto um vazio dentro de mim, na zona da cabeça.... ahahahaha.
    A propósito, estavamos mesmo a falar de quê? LOL
    Agora a sério eu era muito atenta e lembrava-me de tudo e mais alguma coisa, desde a saia que usei no primeiro dia de escola em 1987 até ao que foi dito na reunião de há 2 semanas e por quem. Agora é triste! Mas a comédia total é ouvir uma conversa entre mim e a minha melhor amiga que também foi mãe há 7 meses, parecemos duas tolinhas, trocamos tudo, esquecemo-nos do que estávamos a falar... mas o que é curioso é que mesmo assim continuamos a entender-nos.
    Beijinhos para todas as Dory do Nemo que andam por aí!

    ResponderEliminar
  18. Queremos saber se é ou não uma princesa?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, hoje era dia de consulta :)

      Eliminar
    2. No instagram colocou que já sabia...estamos a espera...

      Eliminar
    3. pois, pois. Vi no instangram que já sabias e vi logo aqui espreitar à procura de novidades. E afinal nada?
      Tenho cá uma "fesada" que é outra menina, sei lá...

      Eliminar
  19. Sempre ouvi falar disso mas achava que podia ser exagero.....afinal não é!!!!Esqueço me de várias coisas ao longo do dia,nomeadamente de tomar as vitaminas que poderiam ajudar!!!E sim,sinto me mais burra,especialmente porque não estou a trabalhar desde setembro......

    ResponderEliminar
  20. Até chorei agora! Vim procurar o porquê não consigo desenvolver mais certas coisas, sendo de organização perdi, era tão organizada... sniff..achei tbem este texto comprovando cientificamente:https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/gravidez-muda-cerebro-de-mulher-ate-dois-anos-depois-do-parto/

    Força para nós!

    ResponderEliminar