8.28.2016

Um pôr do sol faz maravilhas.

Estamos os três doentes. Ainda não percebo muito de doenças. A minha mãe sempre foi a pessoa que - sem ser completamente à balda - nos ia sugerindo coisas para tomarmos quando tínhamos tosse ou ranho ou espirros ou febre ou dor de barriga. Acho que não entendo o "básico" da saúde. Achei que estava constipada e achei que a constipação não fosse algo que se pegasse - não deve ser constipação. Ou, se calhar, é. Sei lá! 

Num dia em que contava não sair de casa, até por estarmos mais molinhas por causa da doença, não podia dizer que não a ir ter com a minha Eugénia e sua família. Lá fomos. Ao parque da Serafina que a menina, por não ser "de cá", não conhecia. 

Que maravilha de pôr do sol. Parece que teve o efeito de 40 dias de férias em mim. Ver os nossos filhos a brincarem, comer melão cortadinho aos pedacinhos e conseguir conversar uns 5 minutos nas duas horas que estivemos juntas fez-me melhor que 32 Cêgripes. 

Agora é o Frederico que está doente. Acho que isto tem mesmo de ser uma virose - mas uma virose dá febre? 

Sei que não há nada como irmos passear um bocadinho. Sei que o sol faz-nos mesmo falta (imprescindível para regular os nossos ritmos de sono e muitas outras coisas) e sei que vamos sentir muita falta disto no Inverno. 

Melhor do que o sol? Só estar com a Eugénia! ;) 












Sigam-me no instagram @JoanaGama
e o @aMaeequesabe também ;)

4 comentários:

  1. Olá Joana, adorei conhecer vos pessoalmente ontem aí no parque da Serafina, junto às tendas dos índios. Sou seguidora assídua do vosso blog e adoro, parece que já vos conheço há imenso tempo. Foi giro, nunca pensei conseguir meter conversa 😉 São muito simpáticas. Beijinhos para ti e Irene e tua amiga Eugênia e filho. Da Lúcia e filha Leonor PS: vai correr tudo bem com a Irene na creche, só custa os primeiros 3 dias 😉😊

    ResponderEliminar
  2. Bem Joana... agora é ver se a sua amiga e o filhote não ficam doentes também... ;)

    Vejam a garganta... ainda outro dia a Constança fez febre e de um diagnóstico de simples laringite passamos a uma mega amigdalite...
    A mim tb já me atacou mas mais parecia uma gripe...

    Bjs e as melhoras prós 3

    ResponderEliminar
  3. Oh Joana, pq é q a Necas vai de pantufas prá rua?? Faz um favor à miúda e não lhe calces esses sapatos, ela vai odiar-te qd vir as fotos daqui a uns anos : "Mãaaaae como é q me vestias e calçavas isto?!?!?!". Eu bem sei os queixumes que a minha mãe ouviu :P

    ResponderEliminar
  4. Não desfazendo o trabalho da "outra senhora" as fotos que tiras da Irene ficam sempre muito mais giras do que as da sessão fotográfica que publicaste (pronto o problema aqui é que não apareces :)
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar