12.18.2016

Farta deste cocó

Não há coisa que não caiba neste blogue e hoje o tema é uma merda, literalmente. Estão a ver ali a pessoa até com bom aspecto - assim ao longe (não conseguem ver as sobrancelhas e o buço a quererem espreitar as luzes de Natal) - a Luísa é uma bebé amorosa, amorosa, que desde que tenha barrinha cheia e ande de um lado para o outro, em babywearing preferencialmente, lá vai andando na vidinha dela sem grandes queixumes, o cenário é bonito - adoro estas luzes pingadas nas árvores da Avenida da Liberdade - mas a verdade é que, pouco depois desta fotografia, houve roupa suja, cadeirinha do carro suja, troca de roupa no carro, com o pai a fazer um número de contorcionismo digno de circo para a vestir e não nos constiparmos todos e eu dou comigo fartinha deste cocó. Eu que elogiava o cheiro do cocó só de leite (até gostava, confesso, não vale rir!), já me ando a passar com chafurdanços em cocó. É bom sinal, claro, a miúda não é presa, mas eu não consigo acertar com as fraldas/tamanhos/timings de muda e volta e meia ela afoga-se em cocó. Estou fartinha. Quando é que começa a fase do cocó de gente? Quando é que vou deixar de ter de meter roupa de molho? O problema dela acordar encharcada de chichi de manhã já está resolvido: meto a fralda dela e meto uma da irmã por cima, fica toda enchouriçada mas pelo menos não há mudança de roupa, lençóis e o diabo. Agora e durante o dia?... Soluções?

Desculpem lá o tema tããããão natalício... :)


Uma foto publicada por Joana Paixão Brás (@joanapaixaobras) a



Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

47 comentários:

  1. Oh Joana isso ppr aqui nunca aconteceu assim com essa regularidade... xixi de noite então nem pensar... as nossas fraldas eram as Libero...

    espero que isso mude... assim que começar a alimentação diversificada 😉😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou voltar a tentar essas, usou pouco tempo. chichi de noite estava a ser quase todos os dias! Até ter começado com esta de usar duas fraldas!
      Bjs e obrigada

      Eliminar
    2. De noite usava as extra, são tamanho maior... Bj

      Eliminar
  2. Por aqui também temos uma Luisinha quase quase a fazer 8 mesinhos (é já terça-feira) e semana sim semana não dou comigo a queixar me do mesmo.. Dizem que é dos dentes (está a sair o quarto), das viroses e sei lá do quê.. Só sei que chateia tanto cocó e tanta roupa suja!! E a minha já come sopa com carne e bananas com fartura.. Não há nada a fazer.. É só aguentar e aproveitar as folgas de 💩💩para as encher de mimos 😊😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha é isso, eu acho que ando a viver nas folgas de cocó! É banhos e mudas de roupa várias por dia! LOL Aqui também come banana e o cocó continua igualzinho :)

      Eliminar
  3. Quando o Mateus usava fralda assim que começava a sair por fora mudava logo para o tamanho acima.. muitas vezes sem respeitar tamanhos e kl.. sempre resultou. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. Quando o Mateus usava fralda assim que começava a sair por fora mudava logo para o tamanho acima.. muitas vezes sem respeitar tamanhos e kl.. sempre resultou. Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-me confusão mudar para o Tamanho 4, mas vai na volta... Obgda!!

      Eliminar
    2. A minha filha pesa 6 kg e usa o tamanho 3 há já algum tempo...

      Eliminar
  5. Por aqui só raramente há um cocó que faça estragos desses, mesmo os mais moles normalmente não sujam fora da fralda. Às vezes lá acontece claro, mas não é comum. E xixis na cama a meio da noite só aconteceu uma vez, depois dessa mudámos para as dodot activity um tamanho acima (só para dormir) e muita atenção aos tamanhos dos bodys interiores para a fralda não ficar demasiado apertada pelas molas... Não sei se já experimentaram.
    Beijinhos
    Vanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado nisso! Segunda pessoa a dar a dica dos bodies mais folgados, vou experimentar!
      Bjs obrigada

      Eliminar
    2. Sim, body's apertados ou tortos, fraldas c os folhinhos no sítio... Acho que é problema dos mais gordinhos, da minha pipoca Tb me queixava m as mães dos magrinhos não! E fraldas marca branca Tb n resultavam, os elásticos deixavam passar. Uma altura de noite usava as moltex premium. N passava nada. Dps passei p dodot extra...

      Eliminar
    3. Eu simplesmente deixei de apertar os bodies e resultou lindamente. Assim não precisei de aumentar o tamanho das fraldas nem comprar das mais caras.

      Eliminar
    4. Eu à noite não lhe apertava o body em baixo para a fralda expandir o mais possível...

      Eliminar
    5. Na minha flha também fazia isso à noite: body desapertado, tamanho acima nas fraldas e dodot activity. Ainda hoje, às vezes, ainda há muita roupa para lavar quando acorda (pijama, lençóis...) Mesmo durante o dia só resultam as dodot activity ou as azuis extra e no máximo 3h. Quando experimentei as de marca branca, ou mesmo de outras marcas, ao fim de 2h já não havia salvação para a roupa.
      Em relação a cocós não sei, porque infelizmente a minha filha foi muito presa no 1º ano de vida (só fazia dia sim, dia não com ajuda de Bebegel e/ou estimulação).

      Eliminar
  6. Libero :) uma mão chega para contar episódios desses (na maioria dos quais realmente não conseguia dar a certeza de não me teria esquecido de confirmar que as abas estavam para fora) já tem 18meses e continuo a confiar na libero. Compro online numa loja do porto que tem os melhores preços ficam ao mesmo preço da Dodot penso eu. Além que não são tão grossas é nítida a diferença na qualidade (bem como a ausência de problemas de assaduras excepto nas "crises" dos dentes.)

    ResponderEliminar
  7. Raquel Bagorro10:29 da tarde

    Olá Joana! Por aqui também havia esse problema com as fraldas Naty, mas desde que mudei para as Tidoo nunca mais aconteceu! Compro online. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço essas! Onde compra? E eu a achar que já tinha experimentado todas as existentes no mercado! ;)

      Eliminar
  8. A Carolina foi assim até a introdução dos sólidos, especialmente das duas sopas por dia. Tenho saudades desse tempo no sentido em que agora com 15 meses passa dias sem fazer e chora imenso, não vai lá nem com ajudas. Nunca estamos satisfeitos :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem nao sei se conheces mas eu dava ao meu filho Biogaia com ele so esse medicamento...o ajudava.

      Eliminar
  9. Eu não custumo fazer comentários mas neste momento, ao ler este post fiquei mais tranquila a pensar que não sou a única. Além de uma média de 5 por dia volta na volta, lá vem um "cocó aranha" a subir pelas costas. Por aqui também é só mama...e as fraldas que resultam na maioria das vezes são as dodot activit extra.
    O lado positivo é que em quase 4m nunca houve cólicas, nem prisão de ventre. Principalmente por este facto não me importo de ter de por a roupa de molho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah cocó aranha é lindo! <3

      Eliminar
    2. Tenho 2 filhos, um com 6 e outro com quase 2. De ambos os casos usei o dodot activity extra, sendo k à noite usei sempre o tamanho acima. Tirando uma ou outra excepção no abuso dos líquidos, não tive grandes problemas. Atenção que ao colocar a fralda temos que consertar sempre as abas internas da mesma que ficam na zona das pernas pois se não estiverem bem, deitam fora.

      Eliminar
  10. Aqui ajudou passar para o tamanho acima e os bodys interiores mais folgados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado nisso dos interiores mais folgados! A experimentar!

      Eliminar
  11. Olá, boa noite.
    Eu também sou fã das libero mas normalmente compro na farmácia do Arrábida pois são as mais baratas que encontrei até agora. Qual é a loja que fala do Porto? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sa da bandeira :) se comprar em loja pack inteiro fazem ainda mais 2€ de desconto extra

      Eliminar
    2. Na Sa da Bandeira depende do tamanho. O 3 por exemplo é mais caro que na farmácia da Arrabida... mas como são apenas 0,05€ de diferença muitas vezes vou lá porque fica mais perto para mim do que ir ao ArrabidaShopping

      Eliminar
    3. Mesmo com os tais 2€ de desconto? Pois eu comecei a comprar lá no tamanho 4 e desde então ainda não "saímos" do 4 :) quando passar para o 5 se calhar deixam de ser mais baratas lá. Veja na Skin.pt tb já comprei lá mas como não têm logo stock são mais demorados a enviar (na Skin.pt) portanto não faça como eu e não encomende por lá quando estiver MESMO a precisar :D

      Eliminar
  12. A dica dos bodys é importante. O meu dorme com os bodys desapertados. Em relação a aumentar o tamanho da fralda, convém ter em atenção que um tamanho grande e largo poderá originar mais fugas pelas laterais.

    ResponderEliminar
  13. Experimente a nr4, nr3 parece pequeena (avaliando pelo meu bebé que é menor que o seu).

    ResponderEliminar
  14. E eu que pensava que era a unica que gostava do cheiro dos cocós de leite.. ja me estava a sentir algo weirdo XD

    ResponderEliminar
  15. Só usava Dodot de recém nascido nos primeiros tempos depois comecei a usar as do pingo doce e Dodot só em promoção. Ao do continente não gostei. Tenho uma amiga que usa do corte ingles. Para mim as do pingo doce foram otimas e tenho um menino que se a pilinha estiver mais para cima, basta encolher a barriga que sai tudo para fora. .. não me lembro de grandes stresses desses.

    ResponderEliminar
  16. Ana Campos1:12 da manhã

    Já ouviu falar da EcologicalKids? Diz quem já usou das duas fraldas, descartaveis e das laváveis, que isso só acontece com as descartaveis! Experimente! Aí em Lisboa, acho que a loja é no Parque das Nações!

    ResponderEliminar
  17. Olá
    Baby girl de 3 meses mas grandinha...e tb vivia entre cocós. Solução: passei para o número acima [fraldas n°3]e bodys interiores folgados ou mesmo desapertados. Como lhe visto collants a coisa fica composta. Boa sorte.
    Para desanuviar:já me aconteceu comprar um fofo e qd o fui experimentar. ..pimbas cagada até ao pescoço. Pior o fofo ficava curto... como dizem: shit happens...lol

    ResponderEliminar
  18. Por aqui nunca tive problemas de vazamentos com as fraldas de pano reutilizáveis, basta ajustar direitinho que não há problemas. Minha Cecília nunca tem assaduras e nunca chora para trocar as fraldas. :)

    ResponderEliminar
  19. Aqui estamos igual !!A dica dos bodies mais folgados é boa!vou experimentar !cócó aranha é muito bom !!

    ResponderEliminar
  20. �� como te compreendo, sujam se sempre quando não dá muito jeito estar a mudar tudo��
    Aqui em casa o problema das fugas e lençóis molhados ficou resolvido com as fraldas dodot activity tamanho extra. Bjs

    ResponderEliminar
  21. Ahahah o que me ri logo pela manhã ;) já lá vai uns bons meses, mas por aqui o que ajudou foi fraldas da noite tamanho acima e body folgado e ou aberto mesmo, as criaturas fofinhas não vão fugir do boddy, por isso ele pode ficar aberto :) o xixi de noite, foi outra mãe que me deu a dica e resultou, para além do tamanho da fralda maior, a minha era e é muito mijona :p Estás a ver os pensos de incontinência? Os q têm maior absorção? Eu usava do pingo doce mesmo, cola um na fralda da noite, não apertes o boddy e depois conta ;)

    ResponderEliminar
  22. As dodot são otimas pela absorção e pela designação dos tamanhos que é muito confiavel. O Mateus sempre usou dodot quando nasceu eram umas que mudavam de cor quando tinha xixi 😊 eu nem sabia que existia algo assim uma senhora lá no hospital é que me deu a dica fui confirmar e sim a risquinha passou de amarela a azul ( penso que era assim) e eram da dodot. Beijinhos Diana

    ResponderEliminar
  23. Ia sugerir as Libero mas já mais gente sugeriu! O Duarte é apenas 1 semana mais velho que a Luisinha e até à data so sujou 4 mudas de roupa :p

    ResponderEliminar
  24. Olá! Passe para o tamanho acima. Eu não me guio pelo peso indicado nas embalagens: Já compro o tamanho 4+ há algum tempo e só agora ele atingiu os 9kg! Aconteceu-me algumas vezes, ele acordar todo molhado de manhã até mudar o tamanho das fraldas... Com coco nunca aconteceu. Eu uso dodot (as que estiverem em promoção) e sempre que ha "acidentes" passo para o tamanho acima.

    ResponderEliminar
  25. Experimente as fraldas da Chicco. Na minha opinião são super absorventes e não há mudas de fraldas durante a noite! No continente costuma haver em promoção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim as fraldas da Chicco são as melhores fraldas que existem neste momento. Um pouco mais caras mas vale a pena. Em 2 anos e meio não tive uma única fuga, já das Dodot não posso dizer o mesmo...

      Eliminar
  26. Fraldas reutilizáveis! Só há cocos até ao pescoço (literalmente) com fraldas descartáveis, com as de pano não acontece, contem muito melhor. Aliás, aqui o pai uma vez ia mudar a fralda de coco explosivo e perguntou "de pano ou descartável" seguido de "Oh Fuck" por saber que era descartável.

    Se quiseres experimentar, adere primeiro ao grupo no facebook (fraldas reutilizáveis) antes de comprar porque há muitas marcas e modelos e se compras tudo igual ou de um só sistema é desperdiçar dinheiro.

    Quando tinha de usar descartável mesmo (quando ainda tinha poucas de pano), punha uma capa de pul por cima da descartável pra conter o coco.

    ResponderEliminar
  27. Por aqui mae de tres. Um com 8 anos uma com 2 anos e um co. 7 meses acabados de fazer. No meu primeiro havia esse número nocturno e diurno, as fraldas eram sempre da dodot. Nada resultou. No segundo e neste terceiro frdas do pingo doce e esses mega cocós e xixis nunca aconteceram. Nao é para desanimar mas acho mesmo que é intrinseco aos babys. Nao me parece que seja dos bodies apertados ou nao, nem das fraldas de do facto de serem gordos ou magros. Acho que é mesmo da quantidade que eles fazem de uma so vez :p
    Boa sorte 😙

    ResponderEliminar
  28. Por aqui as unicas fraldas que funcionam sao as dodot activity... Com qualquer umas das outras acorda todo encharcado... Mesmo agora que ja esta quase a fazer 2 anos...

    ResponderEliminar