10.26.2017

Adeus gastro do demo!

Foi, tirando a pneumonia que a Isabel teve com 9 meses, a doença mais prolongada cá em casa. Nunca tinha visto a Luisinha assim: sem forças, adormecia no chão (às vezes, o único sítio onde se sentia bem), completamente derrotada. Um dó. Foi uma gastro que, felizmente, (ainda) não apanhou mais ninguém cá em casa. Ao menos isso.

Hoje dormimos, eu e ela, quatro horas de sesta, tal era a necessidade que tínhamos de descansar, depois de 8 dias de sofrimento. Roupas atrás de roupas, banhos e mais banhos, colo, muito colo, medo da desidratação, duas idas ao hospital, três médicos e eis que finalmente estamos a ter tréguas. 
Safou-nos a mama, única coisa que o corpo dela ia aceitando, às vezes, sem vomitar [sem ela teria certamente ficado a soro, porque não aceitava o soro oral, nem mais nada]. Foram dias cansativos, de preocupação.

Já passou. Voltar a vê-la em pé foi bom. Voltar a ver aquele sorriso, com os olhos, com o corpo todo, uma maravilha. Vê-la comer uma canjinha então... bom, mas bom. Amanhã ainda não vai à escola, irá segunda feira.

Estamos de volta.

{as melhoras para os doentinhos desse lado}


Uma publicação partilhada por Joana Paixão Brás (@joanapaixaobras) a



Uma publicação partilhada por Joana Paixão Brás (@joanapaixaobras) a


 
Sigam-me também aqui: 

a Mãe é que sabe Instagram

3 comentários:

  1. Meu Deus, que coisa horrível... O meu está assim há 2 dias e eu já acho muito... Começo a dar razão ao Gustavo Santos, coisa que até há pouco tempo me parecia impossível!

    ResponderEliminar
  2. Fofura a comer uma super canja! :)

    ResponderEliminar
  3. Coitadita... Ainda bem que está melhor. O meu tem 5 meses e também está com gastroenterite à dois dias. Não vomitar mas faz tanto cocó que nem sei onde vai conseguir buscar aquilo tudo com o pouco que anda a comer... Temos de aguentar. Beijinhos Marina

    ResponderEliminar