1.25.2018

Já não me doi fazer o bigode!!!!!!!!!!

Quando a maior parte de vocês ler este post já não devem estar publicados os meus stories de ontem em que estive a fazer o buço para quem quisesse ver. Sim, no instagram. Acho que o cansaço está a fazer com que perca (ainda mais) filtros e (ainda mais) noção e nem me questione do que estou a fazer. 

Como escrevi aqui, adorava nunca mais ter buço na vida. Era a minha resolução para 2018 ou a melhor prenda de Natal que poderia ter. E no outro dia a minha sogra - ouvi dizer que apesar de já não estar casada com o filho dela que será "minha sogra" para sempre - aconselhou-me a usar a pomada anestesiante que usei para a Irene não ter dor nas análises ao sangue na zona do buço antes de me depilar.

E sabem que mais? Resultou!!! Há anos!! Há anos que estou em negação relativamente ao bigode central e fazia apenas os cantinhos para não dar aquela cana evidente. Há anos que sempre que alguém me olhava directamente eu fingia tremer de frio para não poderem focar a minha cara ao ponto de ver os pêlos do buço e agora... Estou safa!

Isto para vos recomendar (a cara para xuxu) pomada EMLA que vem com algumas bisnagas e que, a partir de agora, me vai permitir estar toda impecável a nível de moustache. 

Não vou ao cabeleireiro fazer o buço porque digo muitas asneiras e choro muito - tenho vergonha. Agora já está resolviiiidoooo!!

A minha cara de arrependimento depois de me ter exposto daquela forma.
Fotografia: The Love Project.

Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:

11 comentários:

  1. Pequena adenda legal: a sua sogra seria sempre sua sogra antes da alteração ao Código Civil, em 2008. A partir daí, já não é. Mas pode ser sempre sua amiga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, até que enfim que alguém explica isto!
      Ignorância minha, mas não sabia que tinha base legal essa teoria do "sogra para sempre" :)

      Eliminar
    2. Visto por outro lado, agora um ex-cônjuge pode voltar a casar... Com o ex-sogro ou ex-sogra... E os filhos passam a ter um avô ou avó que também é padrasto ou madrasta... E o marido ou mulher de quem nós quisemos livrar passa a ser meio-irmão ou meia-irmã!
      Indo mais longe, a mulher pode casar com a ex-sogra (aha eram mesmo muito amigas!) ou o ex-marido com o ex-sogro.

      Eliminar
  2. Joana, e fazer depilação definitiva a laser? Eu fiz nas axilas e nas virilhas na Clínica do Pêlo e tenho ideia de ver lá que dava para fazer na zona do buço. Já fui ver, 15€ por sessão! Parece fixe! ;) E a 1a consulta é gratuita! :)
    Se fizer depois diga de sua justiça! Eu fiz nas nas zonas que disse e ficou perfeito! :)

    Beijinhos,
    I.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dinheiro mandado à rua, não façam. Virilhas, axilas, pernas resulta. Buço é mesmo só mandar dinheiro fora. O pelo não é suficientemente forte para sair com laser e as boas clínicas avisam logo que não é definitivo. Eu arrisquei e fiz umas 5 sessões, para nada.... hoje em dia faço à linha.

      Eliminar
    2. Linha é sem dúvida o melhor! Comigo é o que dura mais tempo e o pelo fico mais fraco e tenho zonas já sem pelos

      Eliminar
  3. E com creme depilatório? Basta humedecer a zona com água, colocar o creme, esperar 3 min. E já está

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é o mesmo que fazer com gilette. Não está a arrancar pela raiz, apenas a cortar.

      Eliminar
  4. Ao início também me doía imenso a fazer o buço, entretanto já fiz tantas vezes que já aceitei o que tem de ser. Mas definitivamente esta sua descoberta é muito boa!

    ResponderEliminar
  5. Tratando-se de um medicamento sujeito a receita médica (ver link do INFARMED: http://app10.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=2966&tipo_doc=fi), aconselho a leitura do respetivo Folheto Informativo antes da utilização do produto, principalmente quando não há qualquer tipo de aconselhamento médico ou farmacêutico e quando se utiliza numa zona sensível muito próxima da boca.

    Alerto que a promoção e divulgação do uso de medicamentos em sites públicos, ainda por cima referindo apenas a marca comercial (e não a substância ativa) está prevista na Lei e pode ser alvo de inquérito pelo INFARMED.

    Informação importante no Folheto Informativo:

    4. Efeitos secundários possíveis
    Como todos os medicamentos, este medicamento pode causar efeitos secundários, embora estes não se manifestem em todas as pessoas.

    Contacte o seu médico ou farmacêutico se algum dos efeitos secundários que a seguir se descrevem o incomoda ou não parece ter resolução. Informe o seu médico sobre qualquer outra situação que o faça sentir-se mal enquanto está a utilizar Emla.

    Na área em que Emla é aplicado pode ocorrer uma reação ligeira (palidez ou vermelhidão da pele, ligeiro inchaço, sensação inicial de ardor ou comichão). Estas reações são normais ao creme e aos anestésicos e desaparecerão pouco depois, sem ser necessário tomar quaisquer medidas.

    Se sentir quaisquer efeitos perturbadores ou invulgares enquanto estiver a utilizar Emla, interrompa o tratamento e consulte o seu médico ou farmacêutico o mais rapidamente possível.

    Frequentes (podem afetar até 1 em cada 10 pessoas)
    - Reações locais transitórias da pele (palidez, vermelhidão, inchaço) na área tratada durante o tratamento da pele, mucosa genital ou úlceras da perna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Medicamentos não se aconselham. Mais responsabilidade.

      Eliminar